ROTA DA TILÁPIA
A AMVALI – Associação de Municípios do Vale do Itapocu coordenou a implantação da Rota da Tilápia que envolve os empreendimentos de pesque pague, Associações Empresariais, Vale dos Encantos Convention & Visitors Bureau e o Colegiado de Turismo da AMVALI dos municípios de Guaramirim, Massaranduba e Jaraguá do Sul.
A criação desta rota se deu, considerando a quantidade de empreendimento dessa cultura na região. Segundo a Epagri – Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina Massaranduba é o maior produtor de Tilápia desse Estado e um dos maiores do Brasil.
O ponto forte da Rota da Tilápia é a gastronomia a base do peixe, contando com pratos gourmet como ceviche, sashimi, iscas, assados, fritos e com acompanhamentos de dar água na boca. Os pesque-pagues e restaurantes da rota também oferecem outras opções de peixes como carpas, bagres, pacu, traíra. 
Também foi criado o Instituto da Rota da Tilápia que tem como objetivo fomentar o produto turístico, implementar melhorias na produção e manipulação gastronômica da Tilápia, além da troca de experiência entre os participantes, resultando num produto de qualidade. Vale ressaltar que toda produção de Tilápia em Santa Catarina atende principalmente o mercado estadual, tendo ainda um grande mercado a expandir.

Empreendimentos que integram a Rota da Tilápia:
01 – Pesque Pague Will
02 – Pesque Pague Casqueiro
03 – Pesque Pague Recanto das Pedras
04 – Pesque Pague Decker Bier




REDES SOCIAIS