Valorizar o Artesanal

O verdadeiro sabor de Guaramirim

O município de Guaramirim possui pequenas e belíssimas propriedades rurais, as quais produzem, verduras, frutas e legumes que são transformadas de forma simples e utilizando o saber familiar em em deliciosos alimentos. Esses são oferecidos no comercio local, regional e nas próprias propriedades. Oportunizando a permanência e sobrevivência dos agricultores no campo.
Reconhecendo essa possibilidade e buscando estratégias de políticas públicas voltadas a sustentabilidade do meio rural, a administração municipal em parceria com a EPAGRI implantaram este Projeto.

Propriedades que integram o Projeto:

• Nome do proprietário: Maurici Zanghelini

O espírito empreendedor do Senhor Maurici possibilitou o cultivo de uvas e de amoras, e em fase de implantação a laranja, tangerina e o figo, que são transformados artesanalmente em maravilhosos produtos alimentícios, como: vinhos, sucos, geléias, sorvetes e picolés, capazes de enriquecer o cardápio de qualquer família, os quais são comercializados no mercado local e/ou diretamente na propriedade para visitantes e comunidade local e regional.

Fone: (47) 3373-0092 e/ou (47) 9 9979-0008

Endereço: Bairro Amizade

• Nome do proprietário: Roberto Klabunde

De forma simples e com o apoio da família o senhor Roberto demonstra o amor pela atividade que desenvolve, pois, transforma de maneira artesanal a cana de açúcar, a banana e algumas frutas que cultiva em sua propriedade em deliciosos doces e geleias. Os mesmos são comercializados no mercado local e/ou diretamente na propriedade para visitantes e comunidade local.

Fone: (47) 3373-2498

Endereço: Estrada Bananal

• Nome da proprietária: Maria Elisete Conzati

Além do arroz que é cultivado e comercializado in natura, a Dona Elizete juntamente com sua família, planta verduras (pepino, beterraba, brócolis, couve-flor, cebola, vagem, cenoura, repolho e pimentão) que são transformadas, de forma artesanal, em saborosas conservas capazes de valorizar os mais diversos pratos das refeições diárias, as quais são comercializadas no mercado local e/ou diretamente na propriedade para visitantes e comunidade local.

Endereço: Guamiranga

• Nome do proprietário: Fabiana Pasold

Este empreendimento apostou no cultivo da Palmeira Real, a qual rendeu ao município de Guaramirim o título de Capital Catarinense da Palmeira Real. Oferece palmáceas em conserva, como: palmito, palmeira real, palmeira juçara, entre outras. Essas deliciosas iguarias vem conquistando cada dia mais clientes.

Fone: (47) 9 88357998 (47) 9 9158-1077

Endereço: Jacu-Açu

• Nome do Proprietário: Sandra Jahn

Produtos: Geleias, conservas, bolos, doces, pães, cucas e hidromel que são manipulados de forma artesanal e comercializados diretamente na propriedade para visitantes e comunidade local.

Fone: (47) 9 9910-8546

Endereço: Rodovia Rodolfo Jahn Neto, Bruderthal.

• Nome do Proprietário: Maira Mártires

Bolsas personalizadas em crochê moderno, modelos exclusivos.

Fone: (47) 988011605

Rede Socias: @rosa_maria_artes